quinta-feira, fevereiro 14, 2008

SORTEIO: 2 Ingressos para CLOVERFIELD!

Photobucket

Ainda não assistiu CLOVERFIELD? Nããããããããão? Ah, Já? Eu quero assistir denovo, e você? Pois bem, estou sorteando 2 ingressos! Mas, vamos bater um papo antes :]

A Internet está, cada vez mais, servindo de trampulim para divulgação de filmes, graças a sites especializados em vídeos, como YouTube & Cia. Ok, você já percebeu isso. Então você também ficou impressionado, meados do ano passado, com surgimento do primeiro teaser trailer do filme. Certo? Quem, afinal, estava destruindo Nova York? Quem havia destruído a Estátua da Liberdade? Convenhamos, o que seria de CLOVERFIELD sem a tecnologia atual? Resposta: Mais uma cópia de GODZILLA.



Deste então, eu, cinéfilo e internauta, também fiquei na espectativa até o último final de semana, quando resolvi assistir ao filme. CLOVERFIELD é o filme da Geração Internet! É o filme da geração celebridade, das pessoas que priorizam primeiro, colocar na Web, algo relevante, mesmo que seja algo bizarro. O que importa, é a audiência. E isso não é negativo. Muita coisa boa já surgiu graças a essas facilidades. A Internet tem intensificado tudo isso, tornando mais viável tornar-se, por exemplo, um "repórter".

O filme, como muitos de vocês já devem ter assistido, foca na história de jovens que, ao participarem da festa de despedida de um amigo que está indo para o Japão, são surpreendidos quando ouvem uma forte explosão. A partir daí, o filme segue como uma espécie de "Você é um deles e também está fugindo do monstro". A câmera em primeira pessoa proporciona, a todo momento, a sensação de que você está em Nova York, junto com aquelas pessoas.

Isso fica bastante evidente logo na primeira grande cena de fuga, quando o grupo resolve atravessar uma ponte. Não publicarei spoilers, fique tranquilo! Mas, um aviso: quando for assistir ao filme, não fique fazendo perguntas para si mesmo como: "Como a bateria da câmera dura tanto?", ou ainda, "Até parece que ele filmaria essa cena. Ele teria saído correndo!".

A intenção na filmagem das cenas de CLOVERFIELD é te colocar no grupo. Imagine você, em uma sala de cinema, e a sequência de ação é interrompida para o protagonista substituir a bateria da câmera. Se isso acontecesse, você perderia toda a sensação de estar com aquele grupo e voltaria a sentir-se um mero espectador. E essa, sem dúvida, não é a proposta do filme.

Gostou? Então vamos ao que interessa: Estou sorteando 2 ingressos para o filme CLOVERFIELD. Para concorrer, vá nos comentários deste post e informe os seguintes dados:

- NOME COMPLETO;
- ENDEREÇO COMPLETO;
- E-MAIL.

O resultado será divulgado no dia 21/02, próxima Quinta-Feira. O filme poderá ser assistido em qualquer sala de cinema brasileira, de Segunda a Quinta-Feira, exceto no Cinemark Shopping Iguatemi - SP e no Grupo Estação.

BOA SORTE :]