domingo, janeiro 28, 2007

iGames - Wii News Channel

A guerra dos consoles está cada vez mais emocionante. De um lado temos a Microsoft com o seu Xbox 360 no mercado há mais de 1 ano e com uma base de usuários já considerável.

De outro lado temos a Nintendo com o seu inovador e curioso Wii e a ambiciosa Sony com o seu aclamado Playstation 3, este com dificuldades de introdução no mercado devido a problemas de preço e, além disso, por erro de estratégia da Sony, na minha opinião por ter feito a escolha da tecnologia Blue-Ray para integrar o seu console de uma forma apressada demais, elevando o custo do console que, além do preço alto, bate de frente com o 360 da Microsoft, este bem mais acessível e por que não dizer, similar?

Bom, essa guerra fica para os bastidores. Fato é que nessa semana, a Nintendo pôs no ar o Wii News Channel, que mais parece um GoogleMaps, só que nele ao invés de localizar ruas e pontos turísticos, você encontra notícias referentes à área explorada. A idéia em si não achei muito interessante, mas a forma com que foi executada aliada a praticidade com relação ao uso, conquistou a minha simpatia.

Confiram o vídeo e vejam o que acham :-)


Wii News Channel: Notícias ao redor do globo.