terça-feira, janeiro 02, 2007

iMúsica - Baby x Dirty

The Libertines. Você lembra dessa banda que foi produzida pelo gênio Mick Jones (ex-The Clash) e que teve seu álbum de estréia lançado em meados de 2003? Você lembra do 'junkie' completamente bêbado no palco do Live 8 cantando com Elton John? Você conhece o punk que namora a modelo Kate Moss?

Bem, talvez você não o conheça, mas estamos falando de Pete Doherty que, para os ingleses, é uma espécie de deus. O cara é um fora da lei 'cool'. É um punk à moda antiga e ao mesmo tempo um cara esperto que sabe tirar proveito de tudo que lhe acontece.

Photobucket - Video and Image Hosting
Babyshambles

Indo direto ao ponto, estou aqui para recomendar o CD da banda Babyshambles, entitulado de Down in Albion. Pete Doherty deixou os Libertines e agora lidera a Babyshambles, sendo novamente produzido pelo gênio Mick Jones. O resultado? Um disco de punk/pop moderno e retrô. Um disco onde o Punk e o Pop se confundem, assim como acontecia com o The Clash (é clara a influência de Mick Jones na produção do disco dos trutas). Experimente, por exemplo, ouvir "Fuck Forever", um dos primeiros hits do CD, e depois fale comigo :-)

Não dá pra terminar sem falar é claro, do que sobrou do Libertines. Os caras continuam na ativa sob o nome de Dirty Pretty Things e o disco Waterloo To Anywhere é, sem dúvida, um dos melhores lançados no ano passado.


Photobucket - Video and Image Hosting
Dirty Pretty Things

Para quem gosta de Rock Inglês como esse que vos escreve, ouvir Babyshambles e Dirty Pretty Things pode ainda ser melhor do que ouvir o próprio The Libertines em sua fase áurea.

Talvez, pela primeira vez uma separação deste porte, não tenha deixado sequelas, mas sim dois produtos de excelente qualidade.