sexta-feira, abril 18, 2008

A Apple no Meio Corporativo


Mac OS X Leopard: comendo pelas beiradas.

Acabei de ler um ótimo artigo sobre o mercado corporativo de sistemas operacionais, onde é colocada em questão o fato do aumento das vendas do OS X da Apple nas empresas. Segundo analistas da área, a empresa de Jobs triplicou suas vendas no meio corporativo em 2007.

Mas macmaníacos não devem se animar. Apesar de, mesmo que através de passos muito lentos a Apple venha, cada vez mais, conquistando espaço na venda de Sistema Operacional para empresas, é sabido que o foco da Steve Jobs não é o meio corporativo.



Através da análise gráfica, podemos perceber o avanço do OS X da Apple e o fracasso na adoção do Windows Vista nas empresas.

O marketing da Apple é todo voltado ao mercado doméstico, ao iPhone e ao iPod. Comerciais em horário nobre falando sobre estes produtos e as hilárias campanhas Mac x PC, aliadas ao fracasso retumbante do Windows Vista, vem fazendo com que a Apple, mesmo sem querer, comece a ganhar a confiança de gerentes de TI nas empresas.

Mas, mesmo assim, para os analistas, o que valem são os números frios e a credibilidade quase inabalável que a Microsoft possui em soluções corporativas. Leia o artigo completo, publicado no site AppleMania.