quarta-feira, dezembro 27, 2006

iComportamento - "SECOND LIFE"

Photobucket - Video and Image Hosting


O que? Você ainda não experimentou a nova MANIA em termos de Internet? Nunca ouviu falar? Amigo, sinto dizer: Você está por fora!

Second Life é um jogo (???) onde você interaje com pessoas do mundo inteiro, conversando, assistindo trailers de filmes, shows de bandas (muitas delas lançam clipes e músicas la mesmo) indo à festas de determinados DJs entre outras coisas.

A proposta? que tal unir bate-papo, youtube, orkut e myspace em um único programa? Que tal personalizar o seu personagem e 'comprar' roupas de verdade para torná-lo interessante? Besteira? Sim, se você não captou a essência da coisa, é bem provável que esteja achando isso tudo uma perda de tempo.

Fato é que empresas dos Estados Unidos não estão pensando dessa maneira. Várias delas, incluindo grandes multinacionais, estão criando quiosques e lojas dentro do universo de Second Life. Há empresas do mundo real fazendo propaganda neste mundo virtual, divulgando serviços e até vendendo pacotes de viagens (sim, Second Life possui moeda própria).

Assista à este vídeo para ter uma breve visão de Second Life:



Quer saber mais? Acessa o site desse novo universo clicando aqui. Eu baixei o programa, instalei e confesso que a coisa é tão complexa e grandiosa que ainda não consegui também compreedê-la por inteiro. Mas já adianto que, voar de um lugar para outro na cidade (um dos maiores desejos do ser humano) é uma experiência e tanto :-)

Agora leia essa, publicada pelo site Wnews:


Second Life terá reveillon brasileiro com fogos interativos, DJ e drinks especiais.

O Second Life, nova febre entre as comunidades virtuais, terá um reveillon brasileiro. O evento acontecerá simultaneamente em cinco pontos diferentes do mundo virtual – sendo um deles a recém inaugurada Ilha Brasil – e tem hora para começar e acabar: 0h30 a 6h do dia 1 de janeiro de 2007. Haverá DJ , drinks especiais e show de fogos interativo – no qual o usuário poderá selecionar mensagens a ser escritas no céu.

Camisetas brancas, fitinhas para o pulso e sandálias serão distribuídas e ajudarão a dar o tom da festa, que será patrocinada pela Philips.A empresa de eletroeletrônicos, que acabou de ingressar no Second Life, espera usar o mundo paralelo para testar a aceitação das pessoas a novos conceitos de design para produtos que podem vir a ser lançados no mundo real.

A companhia espera ainda envolver os participantes do Second Life na evolução do design de certos dispositivos. “No mundo material, o design é integrado na proposta total, que inclui não apenas o produto, mas também o local onde ele é vendido, o marketing e a comunicação em torno desse produto. Como resultado, é muito difícil avaliar o valor da idéia”, disse Stefano Marzano, que lidera a equipe de design da Philips.

“No Second Life, tudo o que existe são idéias e conceitos estéticos, então podemos realmente descobrir o valor do design. Fazer parte do portal é um novo passo em nossa estratégia de inovação constante e nos ajuda a construir relacionamentos com um novo mundo de consumidores”, concluiu.

E aí? Prefere sentir o gosto da champage tradicional ou se aventurar nesse novo mundo? :-)