quinta-feira, dezembro 28, 2006

iOusadia ou iCriatividade ?

Photobucket - Video and Image Hosting

Sempre falei: iPod e Youtube são até agora, os dois produtos/serviços que mais influenciaram a nossa cultura neste início de século. O iPod teve aparições no filme Todo Mundo em Pânico 4, quando emergia do chão (uma sátira à Guerra dos Mundos) como um andróide alienígena com uma mensagem clara: "Destroy All Humans!". Certamente causou várias risadas. Não podemos esquecer da recente aparição nos Simpsons onde, mais uma vez, fez papel de vilão, escravizando a humanidade (procure o vídeo clicando aqui).

Bom, desta vez a aparição é no mundo real e não se trata do tocador mais famoso do mundo na mão das pessoas, e sim do tocador mais famoso do mundo com pessoas dentro. Como? Calma.

Photobucket - Video and Image Hosting

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, inaugurará já em 2009, um arranha-céu baseado no conceito de design do iPod (!?!). É isso mesmo. O edifício terá uma inclinação de 6º (0,5º a mais que a Torre de Pisa na Itália) e se chamará iPad. Também foi divulgado que em todos os apartamentos haverá conectores para os players iPod de moradores.

Photobucket - Video and Image Hosting

O que ainda não foi divulgado é que se esses conectores servirão apenas para recarregar os aparelhos ou servisão como uma espécie de provedor de conteúdo. Eu não duvido que loucos aficcionados pelo player farão esforço para morar "dentro dele". O problema é quanto custará toda essa "brincadeira" :-)

Photobucket - Video and Image Hosting

Alguém ainda tem dúvidas do poder da palavra e da experiência de possuir um iPod?