segunda-feira, janeiro 21, 2008

Festa da INTERNET! E a Jessica nem me convidou...

Photobucket
Nunca encontrei uma foto que representasse tão bem o Ebay :)

A medida que o tempo passa, a Internet vêm amadurecendo e adquirindo identidade própria. Prova disso é a variedade de serviços nela disponíveis. Um mercado real e com novas oportunidades de negócios, vem emergindo.

Semana passada, por exemplo, foi divulgado um vídeo no mínimo hilário, postado originalmente no Cracked, onde a maioria dos serviços que conhecemos, tais como Wikipedia, Google, Digg, Amazon, Ebay, Facebook, entre outros, "vão a uma festa e interagem entre si". Calma, pessoas representam esses serviços. Mesmo que elas estivessem sem a identificação com o nome dos serviços, alguns seriam fáceis de identificar, uma vez que possuem identidade bastante forte.

A propósito, eu gostaria de ter estado nessa festa por dois motivos: fazer companhia à Jessica - tadinha, sendo assediada por tanto trambiqueiro - e para tirar algumas satisfações com o Sr. Twitter que, ultimamente, vem decepcionando todos que fazem uso dele nas horas em que mais precisam. No entanto, nem ele nem eu fomos à festa. Vai ter que ficar para uma próxima oportunidade mesmo. Uma pena.

No vídeo, destaque para o perfil "muambeiro" do Ebay e para a postura executiva do Amazon, para a Jessica, é claro, para o YouTube fanfarrão, para o "i feel lucky" da Jessica no finalzinho e para os "pegas" entre Digg x Cracked. Sim, é para ter duplo sentido mesmo :)