terça-feira, janeiro 15, 2008

Não vou falar do MacBook AIR!

Photobucket
AIR, tão desejado quanto uma pizza?

Não, eu não irei falar do MacBook AIR. Também não vou dizer que fiquei sem "AIR" quando vi o novo lançamento da Apple. Mesmo sabendo que o trocadilho seria infame, acabei escrevendo. Não sei porque essas coisas acontecem. Será falta de assunto?


Steve Jobs sabe como mobilizar as pessoas no sentido de fazer com que façam propaganda do lançamento de novos produtos Apple. Eu mesmo, acabo de incluir o vídeo MacBook AIR - A Guide Tour em meu Orkut. Não dá! Quando vemos algo que nos chama atenção, é impossível não propagar a mensagem. Mesmo não ganhando nada com isso. Há uma sensação de satisfação aí. É natural, espontâneo. Você abre a janela de contato no MSN com algum amigo e diz: "Já viu o novo....?".

Poucos executivos conseguem se comunicar tão bem com o público como Steve o faz. Ele criou um personagem. E esse personagem, quando aparece, causa admiração. Faz com que as pessoas esperem algum anúncio deslumbrante.

E é aí que está o problema. Será que só eu esperava mais da MacWorld? Ou seria exagero, tolice mesmo, esperar por algo tão inovador como o iPhone? Afinal, quando trata-se de Apple, nossas expectativas vão às estrelas. Sempre há muito hype em torno de Steve Jobs.


Não cheguei a me frustrar, mas o AIR não será mais um BAM BAM BAM, como muitos já estão falando. Afinal de contas, era óbvio o lançamento de um produto assim. Se a Apple não fizesse primeiro, outra faria. Por coincidência, em um projeto que estou desenvolvendo, até citei como mero exemplo ilustrativo, o lançamento de um produto parecido, pela própria Apple, com outro nome logicamente, afinal, não sou nenhum adivinho.

Essa não, acabei falando do AIR. Jobs, você me paga. Mas por que diabos ele me pagaria? Ele sabe que, a esta altura, o lançamento já repercutiu em qualquer blog que se propõe a falar de tecnologia, design... .
Isso sem falar que vários sites saíram do ar pelo excesso de informações postadas sobre o evento, como o Twitter. Experimente digitar MacBook AIR no Google :]

Quer que as pessoas façam propaganda de você? Tente aprender algo com o Steve.

Para saber o que houve com detalhes na MacWorld '08, tudo o que você precisa está no Google Discovery.