domingo, maio 06, 2007

Eu Posso, Você Pode, Ele Pode ...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
CSS & Paris Hilton: O que há em comum? Ambos utilizam a Internet para se promover

A Internet está mesmo ajudando a globalização do mundo. Artes, Cultura, Música. Seja onde for. Tudo agora é possível. Basta uma boa idéia.

Vamos ao fenômeno CSS, conhecido no Brasil como Cansei De Ser Sexy. A banda é praticamente desconhecida no Brasil. Quem conhece a banda das garotas, certamente foi por intermédio da Internet, onde comunidades underground já comemoravam o surgimento desta que é hoje, uma das maiores bandas da Inglaterra!

Sim, uma banda brasileira. Fizeram parte da campanha de lançamento do Zune, da Microsoft (concorrente do iPod que ainda não disse ao que veio). Recebem apoio de todos os lados. Além do mais, foram contratados pela legendária gravadora SUB POP (que trouxe ao mundo o NIRVANA, a então maior banda da década de 90).

Não vou mais me estender falando do CSS. Aos interessados, vale a pena procurar por músicas do grupo na rede. O que me fez escrever novamente sobre o CSS foi o fato de a banda ter conhecido a Paris Hilton! E daí? Bem, quero deixar claro que não admiro a Paris Hilton. Não vejo nela nada além de vulgaridade. Além do mais, que tipo de talento ela tem além de mostrar as pernas e fazer escândalos? Sim, é milionária, herdeira da rede de hotéis HILTON.

E...? O CSS conheceu a dita cuja no camarim do festival de música COACHELLA, realizado no deserto da Califórnia, USA. Quem conhece o grupo, sabe que elas possuem uma música chamada Meeting Paris Hilton (conhecendo Paris Hilton). Parece que o grupo nutre algo por ela. Ódio? :)

Agora me digam: quando o CSS ficaria conhecido mundo afora? Quando conheceriam a Paris Hilton? Quando seriam contratados pela SUB POP? Quando seriam patrocinados pela Microsoft e tantas outras marcas? NUNCA. Nunca se não houvesse a Internet.

Verdade seja dita: com o advento da Internet, artistas podem até vender menos discos, mas fazem muito mais shows, devido a divulgação e o marketing facilitado na rede. Alguém lembra quando e como começou o fenômeno ARCTIC MONKEYS (primeira grande estrela da geração Internet)? Primeiro conquistaram fãs pela Internet para só depois ESCOLHEREM uma gravadora, já que a disputa era grande.

Esse é o novo mundo da música. O novo mundo do marketing. É a globalização em seu sentido mais puro.

Você aí sentado PODE mudar TUDO!