terça-feira, maio 29, 2007

The Zimmers: Os Idosos POP!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Está aí, e todos estão vendo: O aumento da nossa expectativa de vida. Já é comum assistirmos à idosos frequentando academias, fazendo yoga, viajando como nunca antes e reatando namoros aos 80, 90 anos. Tudo isto sempre aconteceu, mas nunca na escala atual.

Percebendo o fenômeno, Tim Samuels, autor de um documentário que tem o objetivo de chamar a atenção da população britânica sobre os 3,5 milhões de aposentados que vivem sozinhos e abandonados na Inglaterra (meio milhão mora em asilos).
"Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país", disse Samuels. "Se você fosse julgar uma sociedade pela forma como ela trata seus idosos, estaríamos em apuros", acrescentou.


A cena dos idosos destruindo violões e derrubando a bateria, já vale o vídeo inteiro :)

"A idéia era mostrar como são marginalizados mas também fazer algo que os ajudasse a reagir. Queríamos colocá-los de volta no centro da sociedade. E existe maneira melhor de conseguir isso do que estourar na parada pop?". Pensando assim, Tim Samuels reuniu nada menos que 40 idosos, todos com mais de 90 anos para formar uma BANDA! Sim, uma banda de 40 idosos! A banda foi batizada de The Zimmers. Samuels reuniu os 'senhores' no legendário estúdio Abbey Road e gravou o single My Generation, da banda The Who.

O resultado? Já é um dos vídeos mais vistos no YouTube contando, até o momento, com mais de 2 milhões de visualizações, sem contar que já foram notícia em mais de 60 países! Os idosos vieram para ficar. É realmente inusitada esta afirmação, mas o fato é que eles já estão e estarão cada vez mais presentes em nosso mundo. As empresas e seus departamentos de marketing, o comércio e tudo o mais, precisará integrar estas pessoas em seus modelos de negócio.

Seria muito desperdício deixá-las de fora.