domingo, maio 13, 2007

Vitória de Felipe Massa & INTERNET

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Vitória de MASSA: Aficcionados por F1 "JÁ SABIAM"

É cada vez maior a vantagem da Internet perante à TV. Na manhã deste Domingo - dia 13 - tivemos mais uma prova disto. A transmissão da Fórmula 1 pela Rede Globo foi interrompida para a transmissão da Missa do Papa Bento XVI. Apoio totalmente a posição da Rede Globo, afinal é um público reduzido que assiste à Fórmula 1 no Brasil.

Além do mais, a Globo não é um canal de Esportes, do tipo que não deveria interromper a transmissão de um evento esportivo a qualquer custo. A temporada de F1 acontece todos os anos. O Papa no Brasil não. Mesmo assim, o que vi em vários fóruns na Internet, foi a indignação de várias pessoas com relação a interrupção. Várias inclusive, condenando o Papa, que nada tinha haver com a história. Enfim, gente mesquinha, que só pensa em si.

Mas o que me motivou a postar sobre o assunto não foi isso. A questão foi que, quando a Rede Globo voltou a transmitir a F1, faltando aproximadamente 27 voltas para o final, acho que todo mundo já sabia que o Massa teria ganho a corrida. Vários programas, como o SopCast, permitiram que os interessados e aficcionados por automobilismo continuassem a assistir à F1 em tempo real.

Quando a transmissão da TV foi retomada, após a missa do Papa, a vitória de Massa já não trouxe mais o mesmo impacto. Talvez tenha havido uma redução de audiência, pelo menos daqueles que estavam com a TV ligada exclusivamente para assistir à F1.

A Internet está cada vez mais democrática. Na TV a cabo e na TV aberta nem sempre isso acontece. Os programas mais interessantes não são reprisados tantas vezes como os filmes, por exemplo. Mas isto não vem mais a ser um problema, como já foi.

Hoje a Internet preenche esta lacuna de forma muito eficaz, dadas as inúmeras possibilidades de escolha de programação. Que assim seja!

E DÁ-LHE MASSA!!!

Para baixar o SopCast, visite http://www.sopcast.org/