segunda-feira, fevereiro 26, 2007

iMarketing: Oportunidade no Oscar

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Não é de hoje que a Alpargatas realiza esse tipo de ação no Oscar. Confira o texto abaixo.

A noite mais badalada do cinema é para os americanos a segunda maior oportunidade para anunciar na TV. Depois do Superbowl, o Oscar atrai 40 milhões de espectadores contra 93 milhões da partida de beisebol, segundo o site da CNN Money.

Enquanto alguns anunciantes optaram por pagar 1,7 milhões de dólares por 30 segundos, a empresa brasileira Alpargatas optou por uma ação mais sutil, mas não menos interessante. Todos os indicados receberam um par de sandálias exclusivas, avaliadas em 1.500 dólares. O modelo possui dez estrelas nas tiras em ouro branco cravejadas de diamantes e estrelas no solado. Martin Scorcese, Leonardo DiCaprio, Penélope Cruz e Meryl Streep foram alguns dos presenteados.
[Fonte: Mundo do Marketing]

Para alguns pode parecer irrelevante, mas imagine um artista que não recebeu o brinde. Ele certamente vai olhar as sandálias nos pés de alguém que recebeu e é muito provável que deseje comprar uma. O canal a cabo Globo-News, através do programa Mundo S/A, entrevistou a gerente de marketing da Alpargatas. Ela relatou que a luta para conseguir realizar uma ação dessa magnitude dentro de um evento como a entrega do Oscar é enorme, porém os resultados são animadores.

Patrocinar famosos é um bom negócio desde sempre.