iTecnologia: Mac x PC
A Apple tem sido contantemente elogiada pela sua campanha pulicitária chamada de 'Get a Mac'. Em um dos vídeos em exibição nos Estados Unidos, é notável a 'diferença' de um MAC para um PC. O MAC se mostra mais versátil, mais joven, mais 'descolado'. Já o PC é visivelmente mais 'quadradão' do que seu concorrente. No vídeo é explorada a idéia de que MAC não pega vírus. Os atores cumpriram muito bem com o seu recado. Assista ao vídeo abaixo:
Ainda falando da Apple, um articulista do Silicon.com publicou uma lista das 10 melhores coisas da Apple. São elas:
- O Mac: "Seus excelentes recursos agora fazem parte de cada computador pessoal existente no mundo hoje".
- Facilidade de uso: "O Mac OS, em particular, há muito tem a fama de ser mais amigável que o Windows".
- iPod: "O impacto do produto tanto na Apple quanto na música digital não pode ser subestimados."
- Inovação: "A fabricante do Mac é quem dita a agenda tanto do hardware quanto do software. Onde a Apple lidera, outros seguem."
- Steve Wozniak: "É um gênio da engenharia, anos à frente de seu tempo, cuja visão fundamentou a computação moderna."
- Steve Jobs: "Talvez mais que qualquer outro CEO, Jobs é sinônimo da companhia que dirige e a idéia da saída desse grande homem é suficiente para causar palpitações no coração de fãs do Mac e de acionistas."
- Mac OS X: "Amigável, elegante, estável e (até agora) praticamente à prova de vírus, cheio de boas qualidades. O Windows Vista chegou para a festa com seis anos de atraso, agarrado a uma garrafa de Blue Nun." [Blue Nun, ou "Freira Azul", era uma marca de vinho vista por alguns como um totem à cafonice e à falta de sabor, segundo artigo sobre vinhos escrito por Tom Cannavan.]
- Mitologia: "A Apple é a maior das histórias do Vale do Silício, tendo começado sua vida em um quarto antes de mudar-se para uma garagem."
- iPhone: "Chegando em algum momento do próximo verão, trata-se de uma enorme aposta para Steve Jobs e turma, mas aposto que será sua próxima história de sucesso."
- Uma alternativa: "Hegemonias mudam mais ou menos a cada década. A IBM teve seu momento, a Microsoft está tendo o dela, o Google pode ser o próximo, mas a Apple provou ser a mais durável alternativa para o consumidor e uma rival para os principais jogadores pelos últimos 30 anos devido aos nove motivos listados acima."
|