quinta-feira, fevereiro 22, 2007

iEntretenimento: Morre YOUTUBE nasce o JOOST?

Photobucket - Video and Image Hosting

Sei que ainda é cedo para responder a questão colocadao no título deste post. Afinal de contas, a maioria deve estar pensando: mas que diabos é Joost? [guarde este nome]


Quem dera eu poder responder e dar aqui todos os detalhes do que será essa nova maravilha, criado pelos donos do KazAa e do Skype.

O Joost, resumidamente falando, trata-se de um software que vai possibilitar assistir TV no seu computador. Você poderá digitar em uma caixa de procura, por exemplo, o filme que você deseja tanto assistir e simplesmente, com um simples clique, assistí-lo.

Os donos do serviço prometem uma biblioteca quase infinita de filmes, programas, seriados, shows, tudo isso disponível para o usuário. Como se não bastasse toda essa maravilha, o Joost ainda irá oferecer chats em tempo real à execução de filmes onde os telespectadores poderão interagir entre si, dando notas aos programas, ou trocando qualquer outro tipo de informação.

Blogs e todo tipo de serviço extra farão parte do Joost, de forma integrada. Além do conteúdo prometido, vários canais de televisão estarão disponíveis aos usuários. O que ainda não está muito claro é se o serviço será gratuito ou não. A principio será gratuito, já que algumas pessoas que testaram o Joost [somente quem se cadastrou e já recebeu o convite - alguém lembrou do orkut?] afirmaram que é possível, com uma simples conexão de 2 mega, assistir à filmes e programas, pasmem, em TELA CHEIA!

Também houveram relatos de que a gratuidade do software é devida a execução massiva de comerciais [POLISHOP é um deles]. Mas há, como sempre, o lado bom. É possível adiantar, retroceder ou pular para o próximo programa com um simples clique.

Ainda não estei o programa, estou aguardando o meu convite mas, assim que eu navegar por estas águas, farei um especial aqui contando todos os detalhes. Vá em frente e se cadastre para entrar na 'fila do convite': http://joost.com

Ah, voltando à questão do tópico: Youtube vai morrer? Bom, acredito que se o Joost disponibilizar espaço para a criação de conteúdo [com espaço suficientemente maior para o usuário], acredito que SIM. Fui precipitado? Quem sabe?

Fique com algumas imagens do Joost:
[acesse www.joost.com para vê-las em tamanho maior]

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting