terça-feira, março 04, 2008

Hyperlinks em Vídeos: AGORA SIM!

Photobucket

É, prometi falar sobre publicidade em vídeos ontem , assim que chegasse em casa. Lembra? Não? Então não preciso dar satisfações :)

Li no blog do Tiago Dória sobre o lançamento do Asterpix, que é um serviço que permite que você inclua links em vídeos ou, se preferir, somente informações.

Funciona assim: você roda o vídeo, seleciona as áreas onde o link deve aparecer e pronto. Imagine um serviço como esse agregado à TV Digital, quando esta estiver amadurecida por aqui, é claro. Você assiste a um programa quqalquer, clica em alguma área da imagem, e é redirecionado para um local onde é possível fechar a compra do item selecionado.

As propagandas na internet poderãao tirar grande vantagem deste artifício. Poderão permitir que você clique no link do próprio comercial e vá direto ao site onde é possível fazer a compra.

Também vale refletir com relação a um futuro próximo: imagine estúdios de cinema distribuindo filmes com custo bastante reduzido via internet, graças a inclusão de hyperlinks. Já parou para pensar quanto poderia valer um hyperlink dentro de um filme blockbuster?

Assista uma pequena demonstração do funcionamento do Asterpix e imagine as 1001 possibilidades que poderão ser exploradas.