domingo, março 16, 2008

I Want My YouTube!

Photobucket
Joost transmitindo programação ao vivo!
Via Tiago Dória

Céticos de plantão. Cuidado! Principalmente aqueles que não dão muito crédito ao aumento dos investimentos em publicidade na Internet.


A transmissão de programas e séries, via Web, está deixando de ser tendência, para virar uma realidade. E com isso, naturalmente, a publicidade também tende a acompanhar este movimento.

Li no blog do Tiago Dória que o Joost, esse mesmo, fechou acordo com a CBS para transmitir programação AO VIVO! Quem conhece o serviço, sabe que, até então, nenhum vídeo disponibilizado lá era ao vivo.

No entanto, ainda não dá para comemorar com muito estilo. O acordo firmado com a CBS autoriza a transmissão apenas, da tempora de basquete universitário, nos EUA.

No entanto, não é difícil imaginar que pode se tratar de um contrato experimental. Imaginem o que poderia estar sendo tramado nos bastidores. Imagine LOST AO VIVO, no Joost!

Não é novidade que a transmissão de conteúdo pela Web, será uma dos principais motores da Internet neste ano de 2008. Para reforçar tudo isso, o YouTube já está permitindo a exibição de vídeos em alta definição. Sabe-se também, que logo ele irá suportar serviços de broadcast, como o Justin.TV.

Tudo aponta para o YouTube. Tudo tende a YouTube. E não é conspiração, cara!

IT'S TV ON THE WEB, DUDE! AND THERE WE GO...