terça-feira, março 25, 2008

Madonna MOBILE

Passeando hoje, pelo blog ótimo blog do Leonardo Xavier, que aborda cases de Mobile Marketing, li que a Maddona vai lançar, primeiramente via dispositivos mobile, o seu novo álbum.

Como eu disse no post anterior, a internet e também a publicidade, estão deixando de ser apenas online, para se tornarem MOBILE.

Confira abaixo, o post na íntegra, escrito pelo Leonardo Xavier.

" Para o lançameto do seu novo disco (Hard Candy), Madonna fez um acordo com a Vodafone UK para lançar antecipadamente o novo álbum para os 250MM de clientes da operadora.

Foi-se o tempo em que o pré-lançamento era feito com uma loja tipo Tower Records da vida.

Afinal, com uma ação cooperada com operadoras, é possível em poucas horas atingir milhões de consumidores, sem problema logístico, sem limitação geográfica e com opção de compra imediata. Cada vez mais, as indústrias fonográfica e de entretenimento têm se alinhado com as operadoras para reverter a queda de vendas e reanimar o setor.

Não só o download de conteúdos é visto como grande salvação da indústria, mas cada vez mais ações interativas têm tomado espaço nos shows e eventos.

Há vários exemplos de promoções e interações usando celulares que já citei aqui, como:

  • Na atual tour da Gwen Stefani, mais de 20% da platéia mandou SMS (e pagou por isso) para concorrer a lugares melhor localizados.
  • Em Minneapolis, sua terra Natal, Prince incentivou os fãs a enviarem mensagens sobre o que estava rolando no show e as melhores eram postadas no site do artista.
  • A banda Korn promoveu uma votação SMS para escolher a música para encerrar o show.
  • Em show da Fergie, realizado semana passada no Brasil, Motorola e Claro distribuíram gratuitamente wallpapers e da artista através de 5 totens bluetooth instalados no Via Funchal."