quinta-feira, março 06, 2008

O que você está fazendo? Não, não responda!

Photobucket

Você já deve ter passado pela seguinte situação:


- Cara, você que vive na Internet, deve saber o que é esse tal de Twitter. É o que? Tipo MSN?

Muito bem, sei que você, assim como eu, não consegue dizer exatamente o que é o Twitter. E não é fácil mesmo. creio que não haja uma definição acerca dele. Respondendo o amigo ali de cima: não, ele pode ser tudo, menos MSN, apesar de alguns acharem que ele é, e acabam utilizando o serviço para bater papo ¬¬

Já falei sobre o Twitter aqui e aqui. Ele é uma ferramenta de networking poderosa. Lá, você pode expor a sua identidade e se identificar com um certo grupo de pessoas.

O vídeo abaixo mostra, para quem ainda não conhece o serviço, como ele funciona em seu conceito mais original e talvez, desinteressante, que é responder à pergunta "O que você está fazendo agora?"



Não é à toa que os mais "seguidos" no twitter, são aquelas pessoas já conhecidas na web, seja través de um bom blog ou ainda, os que vão além desta pergunta básica. Os mais relevantes são aqueles informam links para vídeos/sites interessantes ou divulgam alguma idéia ou pensamento interessante.

Se você ainda não conhece esta ferramenta e, após assistir ao vídeo, ficou interessado, acesse o serviço e faça o seu cadastro através do link http://twitter.com

Se já faz parte dele, siga-me: http://twitter.com/rodrigocunha