segunda-feira, agosto 27, 2007

Blogs, Blogs e mais Blogs...

Alguém já viu o comercial do Estadão contra os blogs? É uma tremenda besteira retrógrada. Daquelas difíceis de acreditar. Eu tinha visto apenas os impressos e o buzz que aconteceu na blogosfera. Não me parece que eles tenham se arrependido.

De qualquer forma, está agendada para esta quarta-feira, uma mesa redonda do Estadão sobre o "Responsabilidade e Conteúdo Digital", onde foram convidados apenas dois blogueiros independentes: Carlos Merigo, do Brainstorm9 e Bruna Calheiros, do Sedentário e Hiperativo.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Estadão, a partir das 19h. Será uma tentativa de colocar "panos quentes" do Estadão? Eu não acredito. As campanhas do Estadão ainda estão sendo veiculadas pela TV. Acredito que tenham tido a idéia de realizar a tal mesa redonda apenas para colocar ainda mais pimenta na coisa.

Não esperem "pedido de desculpas" ou algo parecido. Se o Estadão o fizer, estará jogando fora toda a campanha planejada. De qualquer forma, é uma oportunidade de estar frente a frente com eles. Confio no Merigo e na Bruna. Enquanto isso, no final de semana que passou, aconteceu o BlogCamp 2007, onde mais de 100 dos blogueiros mais influentes do país, se reuniram para discutir idéias.

Tudo isso é muito bom. Significa que a coisa está acontecendo. Os Blogueiros, de fato, já incomodam e vão incomodar cada vez mais. Não há volta. Viva a liberdade de expressão na Web.
Viva a comunicação para nichos. Viva as idéias e a colaboração coletiva. Aqui vamos nós!

Obrigado à todos que me lêem e, principalmente, aqueles que também escrevem.