terça-feira, agosto 21, 2007

Finalmente: uma publicação sobre 'Business 2.0', INTELIGENTE!

Você é assim como eu? Como assim como eu? Assim, ligado nessa nova realidade, que o nosso cotidiano não consegue mais acompanhar? Bom, deve ser, afinal de contas, você é meu leitor e frequenta meu blog. Não, é a sua primeira vez por aqui? Chegou como? Deram o endereço certo? Ah, é verdade, o Google não erra, não é mesmo? =D

Aproveitando que você está por aqui, vou te dar uma dica QUENTÍSSIMA! Hoje, navegando pelo blog POUCAS & BOAS, descobri que, finalmente, temos no Brasil, uma revista especializada DE VERDADE em Economia 2.0, ou iConomia ou Business 2.0, como você preferir.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A MEIO DIGITAL é uma publicação bimestral da editora Meio&Mensagem (conhecida pelo seu famoso jornal de Propaganda e Marketing, de mesmo nome). Havia uma carência enorme de uma publicação neste estilo por aqui. O que havia eram revistas que procuravam capturar temas isolados, muitas vezes sem nenhuma relação, para criar alguma publicação do gênero, o que, em minha opinião, nunca funcionou.

Bom, por que achei a Meio Digital assim, tão diferente? Te dou 5 rápidas impressões e, depois você me diz se concorda ou não, ok?

1. Ela está disponível para ser "degustada" on-line, na íntegra, sem nenhuma espécie de restrição!

2. É a primeira vez que tive prazer em "folhear" uma revista on-line. Você quase acredita que a revista está na sua frente!

3. Também é a 1ª vez que eu vejo uma revista conseguir implementar, por completo, o sistema de anúncios de uma revista convencional. Está tudo lá. Todos os anúncios, sejam de capa dupla ou simples. Caso tenha interesse em conferir o produto, um link para o site da empresa surge na tela. Basta navegar pelo anúncio.

4. É tudo muito dinâmico! Na banca você vê a revista estática. On-line, você tem a mesma revista, porém com a capa "animada", além de alguns anúncios também possuírem animação. Olha o potencial para anunciantes!

5. Acha que estou exagerando? Experimente "folhear" a revista on-line e depois me diga o que achou =D

Acesse através deste LINK.

Parabéns aos criadores! O padrão editorial brasileiro, pelo menos com relação à tecnologias emergentes que vêm a auxiliar, principalmente o Marketing Digital, não está mais órfão como antes!