quarta-feira, novembro 07, 2007

O USA Today pode divulgar seu Blog

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O jornal Usa Today, sempre antenado as novas tecnologias e tendências para a Web, além de possuir um portal bem 2.0, anunciou essa semana uma parceria importante com todos os blogueiros do mundo. Sim, teoricamente você poderá divulgar seu blog no portal deles, que possui nada menos que 15.600.000 leitores por semana, somando-se é claro, leitores da versão impressa e da versão digital.

A parceria anunciada permitirá que bloggers anunciem seu blog [URL e RSS] por cerca de um mês, gratuitamente é claro, dentro da seção Blogger And Podcaster. E não para por aí. Caso seu blog seja relevante durante a inclusão de um novo artigo no portal principal do USAToday.com, ele será citado/linkado. Bom? Não. Excelente!

Porém, para cadastrar o seu blog no serviço, são exigidos alguns dados, como nome, e-mail, endereço e etc. A orientação dada pelo blog Digital Inspiration, é que ao fim do preenchimento do cadastro, façamos a escolha da Opção #4 "Custom Partner Program", que solicita um certo Coupon Code "BP".

A partir daí não consegui seguir adiante, já que desconheço que tipo de cupom ele solicita. Caso alguém consiga, comente por aqui. Mesmo que bloggers brasileiros e de outras nacionalidades tenham pouca chance de ser linkados, devido à óbvia restrição de idioma, achei a idéia bastante interessante. Além de tudo, só vem a mostrar que o jornal, além de estar sempre antenado com relação as novas tecnologias e tendências na Web, já demonstrou acreditar que os blogs estão aí para complementar e não para destruir.