segunda-feira, novembro 12, 2007

"Tenho 95 anos e sou Blogueira!"

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Você deve ter aquele primo que vive antenado. O moleque sabe de tudo. Ele é daqueles que chega e te deixar envergonhado, por você não saber de algo importante. Mas logo ele? Caramba, o moleque tem 10 anos e já está fuçando em sites que você nem sabia que existia. Mas como? Logo você? Você tinha que saber! Como pode?


É meus amigos. Está cada vez mais comum. Costumamos dizer que a infância antigamente era melhor. Vivíamos brincando nas ruas. Os brinquedos eram mais divertidos. As pessoas eram mais honestas. Tudo isso, na realidade, não passa de choque de geração. Hoje, já estamos acostumados a ver crianças/adolescentes "nascendo" na frente de computadores. Namorando. Estudando. Brincando.

Ontem, li no blog Próxima Onda, do Ivan Martins, Redator-Chefe da Revista Época Negócios, que hoje [dia 12] estréia a 1ª novela via Celular no Brasil. Se chamará "A Escolha de Sofia". Cada capítulo irá durar 2 minutos! Sim, uma "pílula de entretenimento". Será que alguém passaria 40 minutos assistindo a uma novela segurando um aparelho celular? É ruim heim?

Isso veio para ficar. Não estamos nos perdendo. Estamos nos achando no século 21. E é só o começo. Detesto quando vejo alguma reportagem, principalmente na TV, condenando esse novo "modo de vida". Geralmente, quando vejo na TV uma reportagem sobre Internet, é sempre algo dando ênfase a aspectos negativos: piratas, vício, falta de privacidade. Raramente vemos algo além disso. Isso só faz com que quem ainda não se familiarizou com a Internet, passe a ter medo e continue longe dela.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Maria Amelia Lopez tem 95 anos! A Web não será segregada por idade como é hoje
Foto via Colmeia

Costumamos ter a percepção de que aqueles que não são familiarizados com a Web são, em sua maioria, pessoas mais velhas, o que não deixa de ser uma realidades. No entanto, não são só os mais novos que estão plugados. Sim, eles são a maioria.

Mas o século 21 também já está começando a
"afetar" os mais idosos. Semana passada, li no blog da Colméia que, uma senhora chamada Maria Amelia Lopez, espanhola de 95 anos, é blogueira! Sim, ela tem 95 anos e possui mais de 60 mil leitores! Tem também a Dona Arlinda, brasileira. Ela é dona do Fotolog "Ser Idosa É Ser Feliz".


O que tudo isso representa? Logo, não só "os mais novos" terão blogs, fotologs, páginas em Orkut, Facebook, Myspace. Todos estarão na Web, desde os mais novos aos mais idosos. Será quase como assistir TV, uma das coisas mais comuns. Na realidade, já está se tornando, não é mesmo?