terça-feira, dezembro 04, 2007

A atual geracao de videogames e' CHATA!

Em geral, todo aficcionado por tecnologia tem la' sua queda por videogames, principalmente agora, quando se tornou impossivel ignorar o impacto que causou o lancamento do Nintendo Wii.

Minha paixao por essa industria nao e' de agora. Se voce, alguma vez leu meu perfil ali na coluna da direita, ja deve saber. No entanto, tenho achado a atual geracao de videogames [Xbox 360, Wii e Playstation 3] a mais sem graca de todas. A impressao que tenho e' de que apos a perda de lideranca da Sony, a competicao parece ter ficado mais morna.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Nintendo segue firme com seu Wii. Mesmo nao possuindo uma tecnologia robusta - principalmente quando comparada a seus concorrentes - a impressao que se tem e' de que o Nintendo Wii sera o grande vencedor desta geracao. Nada contra ele. So acho que quando nao ha' uma grande competicao, quem sai perdendo e' sempre o consumidor.

Nunca joguei uma partida no Nintendo Wii. Conheco pessoas que, ao fazer uso do console, ficaram maravilhadas e resolveram trocar seu Xbox 360 por um Wii. Isso esta mesmo acontecendo. Tenho um amigo no Japao que fala que o Xbox 360 sobra nas prateleiras por la. Nem o 360 e muito menos o Playstation 3 parece ter alguma intencao em virar esse jogo.

Enquanto isso, a Nintendo e o seu Wii seguem dando gargalhadas. Na geracao passada, quando a Sony liderava o mercado, era clara a "briga" que existia entre Microsoft, Nintendo e Sony. Os 3 consoles [Playstation 2, Xbox e Gamecube], de certa forma, possuiam uma tecnologia muito semelhante.

A briga acontecia nos bastidores, no momento de fechar contratos de exclusividade com produtores terceirizadas [Resident Evil 4, Metal Gear Solid, e outros tantos...].Nao que hoje nao haja disputa. A briga continua, apesar de gelida, entre Xbox 360 e Playstation 3.

Enquanto essa geracao chata e sem graca nao termina, as pessoas seguem dando raquetadas, espadadas e socos com seus "Wii motes", enquanto Xbox 360 e Playstation 3, seguem se acotovelando para chegar a um distante segundo lugar.