segunda-feira, junho 25, 2007

Publicidade + Entretenimento: Uma Bela Combinação

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Publicidade diluída em entretenimento. Parece ser essa a tendência do futuro dos comerciais, visto que ninguém aguenta mais o modelo dos velhos comerciais de 30 segundos na TV.

A Burger King, em conjunto com a agência de Propaganda e Branding Crispin, encontrou uma maneira bem inteligente de divulgar seus produtos e, de quebra, incrementar o fluxo de pessoas em suas lojas. A empresa possui agora a divisão BK Games (Burger King Games), em parceria com a Microsoft, e juntas, irão programar jogos para XBOX 360. Os jogos, além de bem acessíveis (custando módicos 3,99 dólares) parecem ser extremamente divertidos.

Todos os títulos lançados possuem algo relacionado à empresa. O personagem KING está presente em todos eles e, obviamente, hamburgers são encontrados em todos os cantos, incluindo aí pessoas vestidas de sanduíches!?!? É bizarro, mas confira o vídeo abaixo, demonstrando 3 desses jogos. Parece divertido! Só para constar: Um dos títulos já é o 3º jogo mais vendido para XBOX 360!

Eu, particularmente, sou um entusiasta desse tipo de publicidade. Desde que bem aplicada, a publicidade diluída na forma de entretenimento pode ter um resultado bastante positivo. Já é comum assistirmos a shows ou festivais inteiros patrocinados por uma marca, vide TIM Festival,Claro que é Rock e Campari Rock, só para citar alguns. Experiências desse tipo, costumam aprofundar o valor da marca na mente dos consumidores.

Vale lembrar que esse case venceu o Grand Prix de Titanium, no festival de Cannes deste ano. Assista ao vídeo abaixo, com a demonstração de alguns jogos da parceria.