terça-feira, junho 05, 2007

Web 2.0 somos NÓS!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Web 2.0 está mudando a forma como vemos o mundo, o trabalho, as pessoas e a própria Internet. Organizações que ainda não se adequaram e pessoas que ainda estão apegadas a velhos paradigmas, precisam rever alguns conceitos se quiserem obter algum tipo de sucesso nesses tempos onde temos ansiedade por informação.

O vídeo abaixo fala um pouco sobre tudo isso. É a tão falada Web 2.0, onde as pessoas não lêem somente os textos. Elas agora os produzem e interagem com eles. Como diz Chris Anderson, editor da Wired e autor do livro A Cauda Longa, antigamente o consumidor limitava-se a consumir e o produtor a produzir.

Hoje em dia, está cada vez mais difícil enxergar a linha que separa produtores de consumidores. Consumidores estão produzindo e vice-versa. Já aconteceu algo assim. Alguém lembra do final da década de 70, quando uma banda chamada Sex Pistols mostrou ao mundo que qualquer um poderia fazer música sem necessariamente ser músico?

É o que está acontecendo novamente. Blogs e mais blogs dos mais variados assuntos, vídeos de curta metragens extremamente competentes, produzidos por amadores e por aí vai. Esse é só o começo da nova Web!

Assista ao vídeo abaixo. Ele resume um pouco disso tudo através do velho e bom HTML :)