quinta-feira, julho 12, 2007

3M ... sempre em busca de INOVAÇÃO!

Gosto muito de criatividade, ousadia. Vasculhando o Blog do Carlos Merigo, o Brainstorm9, encontrei essa campanha G-E-N-I-A-L da 3M, que tinha como objetivo, promover os novos vidros de segurança fabricados pela empresa.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Imaginem essa campanha no Brasil!

Essa ação não é nova, foi realizada em 2005 em Vancouver, no Canadá.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Será mesmo que eles chutaram forte? =D

As pessoas, ao passarem pelo vidro que continha dinheiro (de verdade?) dentro, acabavam parando para verificar o material. Naturalmente, não demorou muito tempo para que algumas pessoas começassem a chutar o vidro e, até mesmo, dar voadoras para conferir o nível de resistência do vidro.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Hmmmmm... OK!

Essa campanha contou com uma boa cobertura da imprensa, que cobriu grande parte da ação de perto, gerando muito boca-a-boca.

Mais uma vez, criatividade e ousadia acabam surpreendendo. Proporcionar esse tipo de experiência às pessoas pode ser muito mais eficiente do que simplesmente pagar um anúncio em uma revista, ou até mesmo vincular um comercial de 30 segundos na tv.

Hoje o boca-a-boca, com o auxílio da internet, tem sido cada vez mais uma ferramenta mais atrativa, barata e eficaz para as empresas.