segunda-feira, julho 02, 2007

TED.com: Cultura FREE!


Chris Anderson, editor da Wired, fala sobre a Cauda Longa da Tecnologia. Não deixe de assistir!

A Internet está ganhando muito em conteúdo. Apesar da baixa do excelente site No Mínimo aqui no Brasil (que eu ainda não entendi o motivo de não terem tentado ao menos fazer uso do Google AdSense), todos os dias surgem novidades promissoras.

A mais nova delas é o site TED.com. O TED, cuja sigla é formada pelas iniciais das palavras Tecnologia, Entretenimento e Design (a propósito, o design do site é bárbaro), é um achado. O Slogan: Espalhar Idéias.

O portal agrega vários vídeos de palestras realizadas por personalidades importantes das mais variadas áreas: Cultura, Entretenimento, Tecnologia, Design, Ciencia, Artes e etc. Se você possui banda larga e algum conhecimento em inglês, vai aproveitar bastante o conteúdo disponibilizado pelo TED.

Chris Anderson (editor da Wired e autor do livro A Cauda Longa) e Al Gore (ex vice-presidente americano e autor do documentário Uma Verdade Inconveniente) são apenas algumas das personalidades presentes.

Além de assistir aos vídeos no computador, ainda é possível baixá-los em formato MP3 ou MP4 (vídeo para iPod e afins), comentar os vídeos e enviar os links através de e-mail. E o melhor: é tudo FREE!

Esta cada vez mais fácil ter acesso a conhecimento. A Web está, a cada dia, mais interessante. Muita coisa ainda é descartável, é verdade, mas não podemos negar que há muito conteúdo de qualidade a disposição.

É uma questão de 'aprender a garimpar' =D