domingo, julho 15, 2007

Transformers - O filme mais COOL do ano!

Ontem, dia 14, fui assistir à pré-estréia do filme TRANSFORMERS.

Não sou de falar de filmes neste blog, mas Transformers me obrigou. Antes de qualquer coisa, Transformers é um filme para meninos. É um filme onde o dramalhão clichê, que estamos acostumados a ver em grandes produções, não tem espaço. Quando se manifesta, é de forma bastante diluída. É um filme que prioriza carros e robôs. É um filme para quem, acima de tudo, teve a infância na divertida década de 80.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Está tudo lá. Todos os elementos. Há um feeling oitentista na primeira metade do filme. Quem teve a infância na década de 80, vai entender do que eu estou falando. Talvez esse feeling esteja
presente pelo fato de a produção do filme ter ficado a cargo de Steven Spielberg.

Todos os elementos Spielberguianos estão lá: família unida acima de tudo, o quarto do garoto sempre decorado com pôsters e cheio de brinquedos em todos os cantos, os jardins da casa da família, as piadas e referências a E.T., e finalmente, o laço emotivo entre homem e máquina, que é enfatizado no filme entre o garoto e o robô (ou carro, como queiram).

Resumindo, Transformers em sua 1ª metade, trata de brincar com essas referências, para trazer o telespectador para o mundo dos robôs. E o faz com maestria. Essa 1ª metade é quase uma comédia, onde a família do garoto dá um show a parte.

O protagonista principal, interpretado de maneira genial por Shia LaBeouf (o garoto com a camisa dos Strokes, que também fará parte do elenco de Indiana Jones IV), proporciona os momentos mais cômicos. Já a 2ª metade é focada nos robôs em si. É onde se concentra a maior parte da ação e da trama dos Transformers. Mas o humor não é deixado de lado, graças a um John Turturro hilário, como sempre e um Anthony Anderson completamente espalhafatoso.

Eu não posso encerrar esse post sem falar da bela e HOT! HOT! HOT! Megan Fox. A garota, que é o motivo que faz com que o rapaz coloque velharias de seu avô no eBay para juntar dinheiro e comprar um "carro", é realmente digna de qualquer esforço =D

Transformers é um filme COOL. Os carros, os personagens, os robôs, as locações. Tudo é "muderninho" e retrôao mesmo tempo. Michael Bay foi feliz em conseguir atingir esse ponto de equilíbrio, mas talvez Transformers seja um filme melhor compreendido pela geração 80. Mesmo que você não tenha vivido a sua infância nos "anozoitenta", vá assistí-lo no próximo final de semana, dia 20, quando o filme estréia em todo o Brasil.

É diversão garantida. Até agora, em minha opinião, é o melhor "filme-pipoca" do ano! Ah, e podem esperar o 2, o 3..., afinal, Hollywood se apaixonou pelos ROBÔ$$$$$$$$ =D