quinta-feira, setembro 06, 2007

iPods: a 6ª Geração!


Apresentação do iPod Touch: um iPhone sem telefone. Um iPod em sua essência

E os novos
iPods? Gostaram? O que acharam do novo Nano? Impossível não se apaixonar não é mesmo? Parece que agora o Nano ocupa o lugar do antigo iPod Vídeo, só que com menos espaço de armazenamento. O iPod Vídeo, agora virou o clássico da companhia. Armazena nada menos que 180 GB!

Bom, eu não imagino o que colocaria nesse aparelho, já que ainda não consegui utilizar os 30 GB disponíveis do meu bom e velho Vídeo. Quando o comprei, há cerca de 9 meses atrás, passados alguns meses, eu já havia esgotado todo o espaço de armazenamento daquela belezinha. Acho que nem 40% do espaço utilizado era com algo que prestasse =D

Passado o tempo, logo percebi que assistir filmes no iPod é algo broxante! No início você tem todo aquele ar de novidade. Você chega a pensar em um absurdo: "Que maravilha, é melhor do que assistir na TV", tamanha é a sua empolgação. Logo você se cansa e percebe que o advento do vídeo será utilizado muito raramente, quando muito, para assistir shows e videoclipes.

Voltando para a nova linha de iPods, já que o meu Vídeo é algo "velho demais" (hehehe) para se tratar neste post, creio que o iPod Touch será mais um tremendo sucesso. É a grande tacada de Jobs para quem não via necessidade em comprar um iPhone e nem gostaria de ter um telefone integrado com um iPod. Há muita gente que prefere exibir um aparelho celular de última geração e trocá-lo a cada 4, 5 meses.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Se fosse para escolher dois deles, eu ficaria com um Nano e um Touch. iPhone? Antes sim, agora não mais =D

A grosso modo, o iPod Touch é um iPhone sem telefone. Ele não possui alguns outros itens, disponíveis no iPhone, mas a GRANDE diferença está mesmo na ausência do telefone. Além dos recursos que já estavam disponíveis no iPhone, gostei muito do upgrade na capacidade de armazenamento: 16 GB com memória flash!

Não vai demorar muito para assistirmos pessoas nas ruas brincando com a telinha sensível ao toque. Ta aí mais um produto para os trombadinhas ficarem de olho! E você, mais ainda. Eu continuarei com o meu iPod Vídeo até ele dizer "CANSEI" =D

Outros continuam dizendo: "Nada substitui o meu FOSTON! Ele não tem nenhuma restrição e posso plugá-lo em qualquer computador sem instalar nenhum software!"

Não deixa de ser uma verdade, mas é uma questão de gosto, estilo. E gosto e estilo não se discute =D

Para ler mais sobre os novos recursos disponíveis na 6ª geração de iPods, clique aqui ou acesse o site da Apple.