quinta-feira, outubro 18, 2007

Matchbox 20 adere ao 'Bracelete Musical'

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E a tecnologia USB continua a gerar novas oportunidades para o mercado. Quem se aproveita agora, é a banda de Orlando Matchbox Twenty [Matchbox 20, como queiram...].

Li hoje, no site do USA Today que o novo álbum da banda, intitulado de EXILE ON MAINSTREAM [trocadilho com EXILE ON MAINSTREET, álbum clássico dos Rolling Stones], lançado em 2 de Outubro, também está disponível em versão USB.


O dispositivo, com todas as faixas do álbum recém-lançado, vídeo do 1º single e entrevistas com a banda, vem acompanhado de um bracelete com o nome da banda e do álbum e está disponível para compra exclusivamente no site da Best Buy.

O Matchbox Twenty irá comercializar os braceletes também em versões exclusivas durante a turnê do ano que vem, onde, depois do show, fãs poderão adquirir o acessório que irá conter as músicas tocadas no show. Não é a 1ª vez que um artista faz uso deste sistema. Willie Nelson já comercializou braceletes em seus shows, com o mesmo intuito.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Além de oferecer extras, o bracelete é bem bacana

Escrevi, durante o mês passado, uma série de 5 posts, onde tentei imaginar como seria o Mundo Digital no ano de 2020 [Parte I, II, III, IV e V]. É praticamente impossível acertar previsões deste tipo. Na realidade foi mais um devaneio, com a intenção de instigar as mentes alheias.

No penúltimo deles, onde abordei o tema MÚSICA, falei que as bandas iriam disponibilizar o conteúdo do show da noite diretamente para os MOBILES [celulares, iPods] daquelas pessoas que estavam presentes no show. Porém, acredito que até lá, ou até muito antes disso, essa distribuição será GRATUITA. Como falei naquele post, a briga será pela DISTRIBUIÇÃO. Na realidade, ela já está acontecendo.

É por isso que gosto de falar sobre tecnologia, web e tendências. É imprevisível demais. Quando achamos que tudo está indo em uma direção, tudo muda e vai para a direção oposta ou continua e evolui de uma forma inesperada. Podemos tirar várias lições e aprender muito com o mercado. É isso que continua a alimentando a minha vontade de escrever neste blog.

Por falar nele, muito em breve terei grandes novidades por aqui. Stay Tuned!

UPDATE: Assista abaixo, ao clipe de How Far We've Come, primeiro single do novo álbum do Matchbox 20.