segunda-feira, outubro 01, 2007

Os "Novos Produtores" ganham mais um INCENTIVO!

Parece que YouTube é sempre assunto do momento. O buzz atual é a inclusão de anúncios AdSense nos vídeos do portal. Já era hora de a Google tornar o site rentável. Há poucas semanas, fora anunciado um sistema que permite a exibição de banners na parte inferior dos vídeos. Agora, foi a vez de incluir os usuários na "farra da publicidade online".

O AdSense, serviço de publicidade que está fazendo a Google rir à toa, poderá ser incluso e exibido na parte superior dos vídeos. Porém, ainda não vi nenhum vídeo com a modalidade habilitada. Da mesma forma que os banners, a funcionalidade está sendo inserida de forma gradual.


Palestra sobre otimização do AdSense. Não deixe de conferir!

Essa notícia é ótima para os "novos produtores". Imagine que você crie um excelente vídeo, sobre algum assunto polêmico que está em pauta. Após a criação, você poderá inserir seu código AdSense e disponibilizar o vídeo no YouTube. Os links que farão parte do anúncio, tenderão a ser pertinentes ao vídeo, o que irá aumentar a propabilidade de clicks.

Quem gostar do vídeo, certamente irá disponibilizá-lo em seu blog. Com isso, o vídeo que você criou e os SEUS anúncios AdSense, ficarão expostos na blogosfera, aumentando ainda mais as chances de clicks nos anúncios.

Imagine que o seu vídeo se tornou um VIRAL. A chance de os anúncios receberem clicks, aumenta de uma forma incalculável.

Com tudo isso, acredito que muita gente que não produzia vídeo, passará a produzir. Muita gente com boas idéias, mas que não acreditava no potencial delas, acabará arriscando mais. Tudo isso só fará aumentar o número de "novos produtores", que estão aí para rivalizar com a "Mainstream Media", ou seja, a mídia tradicional.

E você? O que acha da expansão do modelo AdSense para o YouTube?