quarta-feira, março 28, 2007

O que você fará com 30 giga de E-mail?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
30gigs.com: 30 giga de espaço na sua caixa de e-mails!

Lembra o tempo em que você negociava com o seu provedor o tamanho da sua caixa de e-mails? Alias, naquele tempo não havia lá muita opção de provedores gratuitos. Quando eles começaram a aparecer, nunca possuiam muito espaço de armazenamento. Ainda me lembro quando o Hotmail aumentou para 'chocantes' 25 mega! Pensei comigo: 'Caramba, agora vai dar pra mandar mp3'. Logo depois, surgiu uma manha que constituía em alterar trechos do seu cadastro. Após tudo realizado, você aumentava o tamanho da sua caixa para 250 mega. Uau! Sim, era muita coisa, afinal, eu poderia mandar mais de 1 cd inteiro para as pessoas, só citando como um exemplo, até porque não vivemos num mundo perfeito, onde todos possuem serviço de banda larga :)

Lembra depois? A coisa só continuou a aumentar: 1 Giga, com a chegada do Google. Todo mundo pedindo convite para ter 1 Gyga de e-mail. Bom, o que eu não esperava é que, em tão pouco tempo, iria rir de 1 ou 2 Gyga disponível na minha caixa de e-mail. Surgiu, há pouco tempo, o OROLIX, que te disponibiliza 5 giga de e-mail e te paga para navegar, desde que você baixe o discador deles.

Nunca baixei o discador, pois faço uso de banda larga. Mas a idéia de ser pago para ver os anúncios deles é tentadora. Bom, o fato é que o OROLIX também já não é mais referência em tamanho de caixa de e-mail. O que tem mais me espantado é a diminuição dos ciclos. Esperávamos 1, 2 ou até mesmo, 3 anos para ver tais progressos. Agora, em questão de meses, uma coisa absurda acontece. Você fala com mais frequência a frase 'Lembra daquele Tempo?' num espaço de tempo cada vez menor. E isso não só em matéria de e-mails, você sabe ...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Antes eram só mensagens. Hoje, em termos, podemos enviar o que bem entendermos.

Mas vamos voltar ao assunto e-mail, que é a pauta de hoje. A grande bomba é o lançamento do serviço 30Gigs.com. O que seria? Exatamente o que você está pensando. E-mail com 30 giga de espaço para você, meu caro! Sim, é tudo FREE! E é bom correr para pegar usernames 'legais' para o seu nome como: paulosilveira@30gigs.com ou josedasilva@30gigs.com. Vai lá que talvez ainda de tempo :)

Bom, o que fazer com esses 30 giga? Bom, eu pensava em mandar 1 mp3 em tempos atrás. Depois 1 disco inteiro. Agora, quem sabe, mandar todos os arquivos do meu iPod. Brincadeiras à parte, quem colocava HD de 60 giga, achava que nunca iria ocupar tudo. Quem tinha mp3 player ou iPod com 5 giga, pensava que nunca mais fosse querer mais. Bem, o resultado você já deve saber :)

Confesso que achei estranho uma coisa. O domínio 30gigs.com. Ok, por muito tempo (muito?) 30 giga será o padrão. Mas e quando 30 giga não der mais? E quando essa empresa dobrar para 60 giga? Como vai ficar o domínio? Aí lançarão o 60gigs? Bom, me ocorreu agora mesmo que pode até ser interessante, uma vez vez que o próprio e-mail faz propaganda para si mesmo, divulgando toda a sua robustez! Marketing, marketing, marketing e, segura aí, mais um pouquinho de marketing!

E você? O que fará com tantos giga? :)